


7 Maravilhas de Luanda



Miradouro da Lua
Fica a Sul de Luanda, bem próximo da berma da estrada, um pouco antes de chegar ao rio Kwanza. Este fenómeno geológico é provocado pelas torrenciais chuvas tropicais.



Ilha de Luanda
A Ilha do Cabo, mais conhecida por Ilha de Luanda, é um cordão litoral situado na província de Luanda composto por uma estreita língua de terra com 7 km de comprimento. É um ótimo local de divertimento e lazer.
Pode-se encontrar-se uma grande variedade de equipamentos turísticos, desde bares a restaurantes junto ao mar, discotecas e hotéis.




Barra do Kwanza
É o local da foz do rio Kwanza. A Barra do Kwanza é um local ideal para a pesca desportiva, dispondo de um hotel com restaurante e de infra-estruturas para o lazer.
Este é um cenário de grande beleza natural, com praias fluviais.
Cabo Ledo
Localizado apenas a 115 Km da movimentada Luanda, é o sítio ideal para relaxar num dia de praia e usufruir das paisagens magníficas de Cabo Ledo.








Ilha do Mussulo
O Mussulo é uma península no qual o acesso mais usual é feito por barco. As praias paradisíacas de areia dourada são o seu cartão-de-visita. Os seus visitantes podem usufruir de zonas desertas ou com mais animação. Possui alojamentos, bares e várias actividades aquáticas.
Baía de Luanda
A Avenida 4 de Fevereiro, ou Avenida Marginal, segue o contorno da baía e foi alvo de uma requalificação, inaugurada em 2012. Em frente à baía localizam-se vários monumentos de grande valor histórico, como o edifício do Banco de Angola e a Igreja de Nossa Senhora da Nazaré.
Esta avenida está sempre cheia de pessoas que aí fazem desporto diariamente ou de pessoas que optam para um simples passeio. Mais recentemente, algumas personagens do mundo dos media e publicidades têm tentado promover a marginal como um local “hippie chique”.







Parque Nacional da Kissama
O Parque Nacional da Kissama é um parque nacional em Luanda que ocupa uma área de 9.600 km².
O Parque está limitado a norte pelo rio Kwanza, desde a sua foz até à Muxima; a sul, pel o rio Longa, entre a foz e a estrada de Mumbondo a Capolo; a oeste, pela linha da costa entre a foz dos rios Kwanza e Longa; e a leste, pela estrada que vai da Muxima, Demba Chio, Mumbondo e Capolo, até ao rio Longa.
Este parque foi estabelecido como reserva de caça em 1938 e transformado em parque nacional em 1957. A vegetação varia muito das margens do Rio Kwanza para o interior do Parque, com manguezais, mata densa, savana, árvores dispersas, cactos, imbondeiros e grandes zonas de arvoredo. A variedade de vegetação resulta numa fauna abundante e variada. Existem manatins africanos (Trichechus senegalensis), palancas vermelhas (Equinus hippotragus), talapoins (Miopithecus talapoin) e tartarugas marinhas.
Existe também uma grande variedade de aves. Disponibiliza um estabelecimento para visitantes, uma pousada e vários bungalows.